Como usar o Dicionário Strong no MySword

dicionario strong no celular mysword

O léxico Strong é uma concordância baseada na Bíblia King James, elaborada sob a direção do professor de teologia no Drew Theological Seminary Dr. James Strong (1822–1894) e publicada pela primeira vez em 1890.

Trata-se de uma referência cruzada remetendo cada palavra presente na edição bíblica King James ao termo existente no texto na linguagem original.

O objetivo da Concordância de Strong é oferecer um índice de referência bíblico palavra por palavra, permitindo que o leitor possa localizar todas as ocorrências de um determinado termo na Bíblia. 

Desta forma, Strong oferece um modo de verificação de tradução independente e disponibiliza um recurso extra para uma melhor compreensão do texto.

COMO FUNCIONA


Na Strong, cada palavra da linguagem original do texto bíblico recebeu um número conhecido como "número de Strong". Atrávés de uma listagem, o usuário pode localizar o significado do termo original associado ao número, bem como as outras ocorrências do mesmo termo ao longo do texto bíblico.

A concordância de Strong inclui:

8674 radicais hebraicos usados no Velho Testamento.
5624 radicais gregos usados no Novo Testamento.

imagem lexico strong mysword

Para usar o léxico Strong no seu aplicativo MySword da Bíblia sagrada você vai precisar instalar o App e os módulos básicos.

O link para instalar o MySword está aqui - MySword Completo Apk

Logo depois baixe os módulos abaixo e insira na pasta do MySword na memória do seu celular android.

- Bíblia ARA+

- Dicionário Strong

Depois disso é só seguir o tutorial do vídeo:

#### Os links para baixar os arquivos foram removidos por questões de direitos autorais, esse site irá se limitar a fornecer informações sobre o uso do aplicativo MySword e não mais irá disponibilizar material autoral para download. ####

O que achou desse recurso?

Fonte: Wikipedia

Comentários
0 Comentários


EmoticonEmoticon