Como usar o MySword para preparar uma Pregação

Tags

Preparar um sermão com MySword

Através do seu Smartphone você pode manter um banco de dados de sermões e palestras para usar em suas pregações rotineiras, utilizando as ferramentas de busca de versículos, anotações e favoritos no aplicativo MySword Bible para Android.

Esses recursos permitem deixar armazenado no próprio aplicativo a lista de versículos que você irá usar para preparar seu sermão, interligados às suas anotações específicas de acordo com o tema que deseja pregar. 

Nesse artigo você vai aprender 👉 como usar o MySword para preparar uma Pregação, e salvar uma lista de sermões em seu celular para usar sempre que quiser.



PREPARANDO O SERMÃO


1 BUSCA DE VERSÍCULOS


Acesse os versículos escolhendo-os no APP, para encontrar uma maior incidência de assuntos, pesquise a palavra desejada através da 'lupa' 🔎.

A busca pode ser feita por padrão na versão free, e você pode selecionar também a sua versão preferida das escrituras, como também o grupo de livros específico, de forma a filtrar melhor os resultados, podendo ser em:

  • Toda a Bíblia;
  • Antigo Testamento;
  • Novo Testamento;
  • Evangelhos;
  • Epístolas;
  • Pentateuco;
  • Livros Históricos;
  • Livros Poéticos;
  • Entre outros.

Buscar versiculo Mysword


2 COMPARAR VERSÕES


Selecione o versículo que deseja ler e clique em 'Comparar' para saber as diferentes grafias usadas nas traduções mais comuns, tendo o objetivo de facilitar na hora da interpretação do texto.

Preparar pregação mywsord

3 REFERÊNCIA CRUZADA


Esse é um item que você habilita nas configurações e serve para listar os versículos correlacionados em todo o texto bíblico, bastando clicar no código que aparece ao final de cada versículo no aplicativo.

Um conjunto de passagens abrirá numa caixa 'pop up'.

Saiba mais 👉 7 Maneiras de Usar o MySword

VÍDEO EXPLICATIVO



4 ANOTAÇÕES EM VERSÍCULOS


Para inserir suas próprias anotações de forma a lembrar de um argumento aprendido durante o estudo salve seu texto clicando em 'notas', depois digite o que for necessário, e por último salve.

Inserir Notas MySword

Após salvo, suas notas ficarão acompanhas do versículo marcado, conforme imagem abaixo, é só clicar sobre para abri-las:


5 SALVAR FAVORITOS


Após listar as passagens, você pode salvar a lista de versículos na aba 'Marcadores' ou 'Favoritos' clicando no ícone conforme mostrado na imagem abaixo, a cada passagem que abrir clique no ícone 🔖 e em seguida no botão 'inserir' para adicionar na lista.

Marcador Favoritos MySword

Clique no botão 👉 '+' e adicione um título para a lista de versículos escolhida de forma a deixa-la salva na memória do aplicativo para usar sempre que desejar. Você pode criar diversos marcadores favoritos.

6 AUXÍLIO COMENTÁRIOS E LIVROS


Comentarios pregacao mysword

Para esclarecer determinado ponto controverso em alguma passagem da Bíblia no decorrer de sua exposição, o MySword oferece o comentário de diversos teólogos renomados que dão explicação específicas sobre todas passagens difíceis das escrituras.

Acesse clicando no menu 'Comentário' da aba esquerda do aplicativo, faça isso depois de selecionar o versículo escolhido para obter as respostas. É importante preparar esse recurso antes de ir ao púlpito para que não haja demora ao encontrar no momento do sermão.  

Além dos comentários também tem a opção de e-books que você encontra para baixar aqui, muitos desses e-books são desenvolvidos pelos próprios usuários e podem ser acessados na aba esquerda 'Livros', inclusive você pode desenvolver os seus, saiba mais 👉 Como criar módulos MySword

7 USANDO O THE WORD


O The Word trabalha com a mesma plataforma do MySword para computadores e Notebooks, tendo as mesmas funcionalidades.

Diante disso, o mesmo procedimento para preparar seu sermão pode ser replicado no The Word, saiba mais nesse artigo 👉 'Instalando The Word no computador'

VÍDEO EXPLICATIVO


Criando uma pregação passo a passo no MySWord:



8 KIT DE ILUSTRAÇÕES


Para aprimorar sua pregação é muito importante o uso de ilustrações e histórias que dão apoio e sentido ao sermão.

Pensando nisso, dê uma conferida nesse material que oferece mais de 2000 ilustrações e esboços de sermões prontos para você incrementar e aprimorar seu trabalho na obra de pregação.


Esse conteúdo tem a finalidade de:

  • Melhorar o nível de suas pregações e sermões;
  • Quebrar a monotonia;
  • Revigorar a atenção dos ouvintes;
  • Despertar o interesse;
  • Destacar e enfatizar verdades importantes;
  • Enriquecer a compreensão;
  • Convencer e emocionar. 


Junto do KIT vão os itens adicionais:

1 - 5000 citações de inspiração cristã;

2 - Dicionário de pensadores cristãos;

3 - Editor de sermão (Criar a estrutura de sermões temáticos, textuais, expositivos e com ajuda homilética); 

4 - A História da interpretação da Bíblia  (Escola de Alexandria , A escola de Antioquia, Os pais latinos);

5 - Sermões e Devocionais de Charles Spurgeon.

CONCLUSÃO


Você conferiu aqui um tutorial completo, ensinando como usar o MySword para preparar sua Pregação ou sermão com a finalidade de apresentar em sua igreja ou sala de aula, ou até mesmo num estudo bíblico. Se esse conteúdo lhe ajudou deixe um comentário abaixo e compartilhe nas suas redes sociais.

VEJA TAMBÉM


- LIVROS E MAPAS AQUI
- COMENTÁRIOS BÍBLICOS MYSWORD
- MÓDULOS MYSWORD INGLÊS E ESPANHOL

Comentários
0 Comentários


EmoticonEmoticon