Perguntas e Respostas Sobre o Aplicativo MySword

Dúvidas MySword

Nesse artigo iremos responder a algumas questões levantadas pelos usuários do site que estão tendo dificuldades em relação a instalação e utilização do MySword, para isso organizamos um Quiz com as perguntas mais pertinentes e as respectivas respostas que poderão lhe ajudar a tirar o melhor proveito dessa ferramenta.

Caso sua dúvida não esteja mencionada aqui, deixe-a no campo de comentário abaixo e a atualizaremos no post o mais breve possível. Também incluímos perguntas acerca dos outros recursos disponíveis no site para fim de esclarecimento geral.  

PERGUNTAS E REPOSTAS


- O MySword é Grátis?


Sim, todos os recursos apresentados aqui podem ser acessados gratuitamente no aplicativo, porém caso você deseje contribuir para os desenvolvedores já que eles nos beneficiaram com essa ferramenta sem incluir nenhum tipo de anúncio, poderá receber uma versão Premium ou Deluxe que fornecem algumas funcionalidades adicionais que possibilitam uma melhor experiência de layout e organização.

- Como Posso Obter a Versão Premium ou Deluxe do MySword?


No próprio aplicativo na aba de configurações ou no menu de recursos tem a opção 'fazer doação' ou 'upgrade to Premium', ao abrir, vai redirecionar para uma página de pagamento dos desenvolvedores americanos, assim que a doação for confirmada dependendo da opção escolhida você receberá a versão Premium ou Deluxe.

Também pode-se fazer a doação por esse link MySword.info, após abrir click no botão 'Donate'.

- Está Disponível para o IOs do Iphone ou Windows Phone?


Não, o MySword até o momento só é compatível com o sistema Android, mas aqui no site você pode encontrar outras alternativas para esses sistemas.


- Quem Elabora os Módulos do MySword?


Qualquer pessoa pode editar e produzir seus próprios módulos, tanto que a maioria dos que estão disponíveis aqui no site foram criados pelos próprios usuários. 

Partindo da plataforma The Word de código aberto você pode a partir de um arquivo de texto elaborar um módulo e interliga-lo ao programa e em seguida converter para o MySword seguindo esse tutorial -> Criar módulos MySword.


- Posso Ter o MySword no Computador?


Sim, só que para computador o programa chama-se The Word e pode ser acessado aqui. Uma outra alternativa para PC e notebook é o e-Sword.


- É Preciso Estar Conectado a Internet Para Usar o MySword?


Não, depois de instalado o programa funciona de forma totalmente offline, o uso da rede só será necessário em caso de você desejar compartilhar algum versículo nas redes sociais ou fazer uma doação.

- Por Que Alguns Módulos Estão Incompletos?


Como esses recursos são em sua maioria feitos de forma colaborativa, alguns módulos podem apresentar incorreções ou estarem incompletos, nós colocamo-os aqui mesmo assim tanto para acesso imediato como para ajudar quem já esteja traduzindo outras partes do material.


- Posso Instalar o MySword Direto no Cartão de Memória?


Sim, têm ocorrido alguns problemas na instalação em alguns modelos de aparelhos, mas basta desinstalar e remover os arquivos da memória do telefone e tentar novamente, deixando para copiar os módulos após reiniciar o dispositivo assim que instalar na Play Store. 

É possível colocar a pasta do programa com todas as subpastas no cartão de memória e na hora de escolher o diretório de acesso marcar o caminho exato para o cartão SD digitando exatamente a palavra ou termo que nomeia seu SD Card, isso irá economizar espaço no telefone tendo em vista que o conjunto de módulos podem ultrapassar os 500 MB.


- Onde estão os Livros Apócrifos?


As versões da Bíblia católica aqui disponíveis ainda não estão atualizadas com todos os livros apócrifos, devido ninguém ter criado ainda os módulos com esses livros (Qualquer um pode fazer se quiser). Os livros apócrifos só estão disponíveis no Menu de Livros no aplicativo, onde ficam os e-Books e mapas, acesse a sessão respectiva aqui do site para baixar esses módulos para seu Smartphone. 

- Quando Tento Clicar Sobre um Código Strong, Abre um Endereço de um Programa ou Site externo.


Isso ocorre quando o App não consegue acessar o módulo na pasta respectiva por estar num local diferente do diretório principal, tenta colocar o endereço correto na aba 'Selecionar diretório de módulo', se tiver dificuldade pra descobrir isso aconselho desinstalar o mysword, apagar a pasta, e em seguida reinstalar na memória interna do Smartphone. Também é importante marcar todas as caixas no item 'Popup' nas configurações.



#### Os links para baixar os arquivos foram removidos por questões de direitos autorais, esse site irá se limitar a fornecer informações sobre o uso do aplicativo MySword e não mais irá disponibilizar material autoral para download. ####

CONCLUSÃO


Você acompanhou aqui as principais respostas às dúvidas sobre a instalação e utilização do MySword aplicativo da Bíblia Sagrada, se esse conteúdo lhe ajudou compartilhe com seus amigos, e se ficou com alguma dúvida ainda, faça um comentário abaixo.

Comentários
1 Comentários

1 comentários so far

Meu celular é smartphone LG K11 diz que este arquivo não é compatível. O que devo fazer para baixar os módulos do mysword?


EmoticonEmoticon